Alunos Estrangeiros

CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Os estudantes estrangeiros podem frequentar disciplinas na FFLCH-USP na condição de aluno de intercâmbio de graduação ou pós-graduação por um período de um a dois semestres (período esse que pode vir a ser prorrogado, desde que com autorização da Instituição Estrangeira), obtendo créditos ou realizando pesquisas válidas para os currículos de suas universidades de origem.

É necessário possuir conhecimento prévio da Língua Portuguesa, pois todas as atividades na USP são oferecidas neste idioma.

Nosso ano acadêmico é de Fevereiro a Dezembro, dividido em dois semestres, sendo o primeiro semestre de Fevereiro a Junho e o segundo de Agosto a Dezembro. Janeiro e Julho são férias na Universidade de São Paulo.

Todos os estudantes, ao chegarem à USP, devem apresentar cópia de passaporte com visto de estudante tipo I ou IV (o visto de turista não é aceito para a realização da matrícula).

Imagem Lista de documentos - Graduação

Imagem Lista de documentos - Pós-Graduação

Imagem Disciplinas - Graduação*

Imagem Disciplinas - Pós-Graduação

*Vale lembrar que nem todas as disciplinas encontradas no site são oferecidas aos alunos intercambistas. A lista oficial das disciplinas é divulgada e enviada por e-mail aos alunos no início de cada semestre.