PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATURAS DE GRADUAÇÃO
A Universidade de Origem do aluno deverá fazer a nomeação do estudante através do e-mail international.fflch@usp.br, com as seguintes informações:
- Nome completo (conforme consta no passaporte);
- Sexo:
- E-mail:
- Curso na Universidade de Origem:
- Período de intercâmbio na FFLCH:
Após a nomeação, o aluno receberá uma mensagem com um link para completar os dados pessoais e fazer o upload dos seguintes documentos:
- Formulário de candidatura (clique aqui para fazer o download);
- Cópia do passaporte (página com foto);
- Foto em formato JPG;
- Histórico escolar da graduação.
Após o aluno realizar a candidatura online, deverá aguardar a CCInt-FFLCH entrar em contato. Não será necessário enviar os documentos por correio nem por e-mail.
IMPORTANTE: No momento da inscrição, o aluno deverá informar o nome das disciplinas que deseja cursar durante o intercâmbio. Como a lista final das disciplinas a serem oferecidas é divulgada em data próxima ao início das aulas, é possível que haja alterações no Learning Agreement do estudante.
Após o início das aulas na FFLCH, o aluno intercambista terá duas semanas para assistir às matérias de interesse e decidir, sendo possível alterar as matérias informadas no Formulário de Inscrição/Learning Agreement. A matrícula será feita após esse período, em data a ser informada pela CCInt-FFLCH.
PRAZOS PARA NOMEAÇÃO E ENVIO DAS CANDIDATURAS:
- Primeiro semestre (fevereiro a junho): Nomeação - 25 de outubro, Upload dos documentos no sistema - 10 de novembro
- Segundo semestre (agosto a dezembro): Nomeação - 01 de maio, Upload dos documentos no sistema - 20 de maio