Aproveitamento dos Créditos das Disciplinas Cursadas - Intercâmbio Nacional

Ao término do período total de intercâmbio de graduação ou de pós-graduação, o estudante deverá entregar na CCINT-FFLCH o boletim de notas das disciplinas cursadas juntamente com os respectivos programas/ementas.

Pelas disciplinas cursadas durante o intercâmbio, o aluno de graduação receberá o número de créditos que a Comissão de Graduação estimar corresponderem às disciplinas em que comprovadamente logrou aprovação, dentro do limite máximo de 20% do total de créditos do curso da USP.

Os créditos obtidos serão lançados no histórico escolar do aluno (Sistema Júpiter), no semestre correspondente ao período de intercâmbio. Os créditos deverão ser aproveitados como optativas livres ou eletivas ou, excepcionalmente, como equivalência em disciplina obrigatória do curso do aluno.

O aproveitamento dos créditos é analisado pela Comissão de Graduação da FFLCH e, em caso de equivalência em disciplina obrigatória, será encaminhado para análise de um docente da área de estudo do aluno.

Documentos necessários para a solicitação de aproveitamento de créditos cursados durante o intercâmbio:

1. Boletim de notas das disciplinas cursadas durante o intercâmbio;

2. Programas das disciplinas cursadas;

3. Formulário de pedido de aproveitamento (créditos como optativas eletivasequivalência com disciplina obrigatória do curso)