649/2017 - EDITAL UNIFICADO - MOBILIDADE INTERNACIONAL PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO (COM E SEM BOLSA DE ESTUDOS) - 2º SEMESTRE DE 2017

649/2017 - EDITAL UNIFICADO

MOBILIDADE INTERNACIONAL PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO

(COM E SEM BOLSA DE ESTUDOS)

(2º SEMESTRE DE 2017)

Período de inscrição: DE 22 de FEVEREIRO A 12 DE MARÇO DE 2017

A FFLCH anuncia a abertura do edital para seleção de estudantes de graduação para intercâmbio. O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora que ranqueará todos os alunos inscritos, de acordo com o mérito acadêmico e seguindo os critérios de seleção indicados abaixo. À critério dos coordenadores dos convênios, também poderá ser realizada uma entrevista.

- As inscrições deverão ser realizadas de 22 de fevereiro a 12 de março de 2017, até as 23h59, exclusivamente via internet, através do Sistema Mundus (na área de acesso público, não é necessário login – Menu Editais > Alunos de Graduação > Unidade Responsável: FFLCH).

Bolsa em Estudos Irlandeses - ABEI/HADDAD FELLOWSHIP 2017-2018 - M.Phil at Trinity College Dublin, Ireland

A Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e Trinity College Dublin (TCD) anunciam a abertura do edital para seleção de alunos de instituições brasileiras para uma bolsa de MESTRADO em Estudos Irlandeses na Trinity College Dublin, Irlanda (2017-2018), nos seguintes campos de pesquisa:

A bolsa, no valor total de € 35.000, inclui matrícula de um ano (setembro de 2017 a 2018), acomodação, custos de viagem e "living expenses".

As incrições serão de 30 de janeiro a 10 de abril na CCInt-FFLCH. Para maiores informações, acesse o edital aqui.

Disciplinas de graduação para intercambistas - 1º semestre de 2017

Disciplinas da graduação, separadas por curso, oferecidas aos alunos intercambistas pela FFLCH - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, para o 1º Semestre letivo - de agosto a dezembro.

Imagem

A Comissão de Cooperação Internacional da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP é responsável, no âmbito da FFLCH, pela coordenação das atividades de cooperação internacional.
        Tem por finalidade assessorar a Diretoria nas questões pertinentes às relações internacionais da Faculdade, dar assistência ao Diretor, aos Órgãos Colegiados da Faculdade e aos Departamentos, Centros Departamentais e Interdepartamentais na área de cooperação internacional, coordenar a solução de problemas relativos à implementação dos convênios de cooperação, realizando gestões junto aos órgãos competentes no sentido de concretizar os acordos propostos, e, finalmente estudar e sugerir medidas que visem ao aperfeiçoamento da cooperação internacional da Faculdade.
        A Comissão orienta também os alunos interessados em atividades acadêmicas no exterior relativamente à indicação das instituições estrangeiras conveniadas, condições de inscrição e seleção para estágios no exterior, assim como oferece apoio institucional para alunos estrangeiros em período de intercâmbio na Faculdade.
        A Comissão de Cooperação Internacional da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP é formada por um representante docente de cada Departamento, pela representação discente e assessorada por funcionário designado pela Diretoria da Faculdade, que responde pelas ações internas da Comissão.

Divulgar conteúdo