Edital 1418/2021 – Dickinson Portuguese Overseas Student Assistant

Dickinson
College, Estados Unidos

Retificado em 06.10.2021

Mobilidade de Graduação e Pós-Graduação (Doutorado)

A FFLCH anuncia a abertura do edital para seleção de estudantes de graduação e pós-graduação para intercâmbio. O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora que ranqueará todos os alunos inscritos, de acordo com o mérito acadêmico e seguindo os critérios de seleção indicados abaixo. À critério dos coordenadores dos convênios, também poderá ser realizada uma entrevista.

O programa é dirigido a estudantes de pós-graduação e graduação. Alunos de graduação devem estar no último ano do Bacharelado em Letras, cursando Licenciatura e ter concluído, com aprovação, a disciplina de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa I. A Dickinson College oferece uma bolsa integral de nove meses de duração, para um estudante brasileiro ensinar português nos Estados Unidos. O selecionado auxilia no ensino de português, promove a cultura brasileira no campus, e deve cursar três disciplinas de nível de graduação por semestre na Dickinson, nas áreas de interesse que tiver. Para acessar o edital completo, clique aqui.