INFORMAÇÕES IMPORTANTES - MATRÍCULA ONLINE - UNESP/UNICAMP

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - MATRÍCULA ONLINE
(leia atentamente todas as informações abaixo antes de realizar a matrícula)

1. O sistema de matrícula da FFLCH ficará aberto das 9:00 hs do dia 24 de fevereiro até as 23:59 hs do dia 25 de fevereiro de 2025 para estudantes da UNESP/UNICAMP; 

2. Os documentos deverão ser inseridos no site no momento da matrícula, em formato PDF. Lista de documentos necessários:
Carta de encaminhamento da Instituição de origem autorizando o intercâmbio do interessado e mencionando o período desejado;
- Plano de estudos com a relação de disciplinas que pretende cursar na FFLCH;
- Atestado de matrícula;
- Cópia do RG (frente e verso). Não anexar CNH;
- Formulário de candidatura (
clique aqui para fazer o download do documento).

3. Após o término da matrícula, não será possível realizar alterações ou exclusão de disciplinas, portanto, certifique-se de que escolheu as disciplinas que pretende cursar. A lista completa dos cursos oferecidos aos intercambistas pode ser consultada no link https://ccint.fflch.usp.br/disciplinas-de-graduacao-para-intercambistas-2o-semestre-de-2024

4. Antes de escolher uma disciplina, é extremamente importante conferir a TURMA escolhida, pois algumas matérias tem mais de uma turma oferecida. O número da turma varia de acordo com o horário e professor, então é extremamente importante prestar atenção nessa informação. Para checar as turmas de cada disciplina, basta acessar o link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/jupDisciplinaBusca?tipo=D&codmnu=6…, informar o código da disciplina e clicar na opção buscar. Ir até o final da página e clicar na opção Clique para consultar o oferecimento;

5. Cada turma terá 3 (três) vagas para intercambistas, que serão preenchidas por ordem de matrícula no site;

6. O aluno poderá se matricular em, no máximo, 3 (três) disciplinas da FFLCH;

7. Qualquer problema com a matrícula, entrar em contato com a CCInt-FFLCH através do e-mail international.fflch@usp.br, telefone 3091-3572 ou pessoalmente;

8. Quando o atestado de matrícula for emitido, o aluno receberá um e-mail com o documento. Sugerimos que, enquanto seu nome não aparecer na lista de presença da aula, assine seu nome completo no final da lista, para que não fique com falta. Além disso, sugerimos que todos os alunos se apresentem aos professores das matérias escolhidas.

9. Após a finalização da matrícula, não será possível CANCELAR ou TROCAR as disciplinas escolhidas.

 

FAZER MATRÍCULA