Os caminhos para o Brasil moderno: questão rural, direitos e cidadania

Descrição: Projeto CASADINHO/PROCAD - Capes/CNPq. O projeto que aqui se apresenta tem como tema mais amplo os caminhos para o Brasil moderno; para tanto, busca pesquisar a articulação entre a questão rural, a concepção e reivindicação de direitos, e o regionalismo entre 1930 e 1988, da perspectiva do pensamento político social brasileiro, da formação de movimentos sociais; e das transformações político institucionais. O proponente do projeto é o programa de pós-graduação em Ciências Sociais da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com parcerias com grupos de pesquisa do programa de pós-graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e do programa de Sociologia da Universidade de Campinas (Unicamp).

Docente responsável: Gabriela Nunes Ferreira