Abordagens baseadas em gênero textual: seu impacto na escrita acadêmica e no desenvolvimento cognitivo

Descrição: O projeto visa preencher uma lacuna na área dos estudos de gêneros textuais. Essa área prescinde de estudos numa abordagem conceitual, portanto, menos empírica, de gênero,  de programas de ensino baseado nessa categoria e de uma avaliação sistemática do impacto dele na aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo do aluno.  O atual projeto implementará dois cursos de redação acadêmica em inglês para pós-graduandos em áreas do conhecimento prioritárias para o governo brasileiro. Os cursos seguirão pressupostos da escola australiana e conceitual e serão oferecidos ao público alvo com nível intermediário de inglês.

Docente responsável: Marília Mendes Ferreira