Literatura e Crítica: Desdobramentos Literários

Descrição: Este projeto estuda a produção literária na Itália e sua recepção crítica, com ênfase especial nos séculos XX e XXI, uma vez que a literatura do período envolve um diálogo fundamental entre criação e crítica. Além do estudo das obras, o projeto pretende apresentar ao público brasileiro estudos que se encontram em coletâneas, revistas especializadas, cartas e documentos originais pouco conhecidos no Brasil, mas de grande valor para se compreender os caminhos da literatura e da cultura italianas, especialmente no último século.

Docentes responsáveis:

Adriana Iozzi Klein (coordenadora) - adriozzi@terra.com.br; Doris Nátia Cavallari - dorisn@usp.br; Maurício Santana Dias - mauriciosd@usp.br; Roberta Barni - rbarni@usp.br