Projeto PROCAD – CAPES. Língua Portuguesa no ensino básico e superior: dos gêneros textuais/discursivos do livro didático, acadêmicos, jurídicos e políticos às estratégias de textualidade da oralidade e da escrita

O projeto tem apoio da CAPES e a proposta é fomentar o desenvolvimento de projetos de ensino e de pesquisa entre as três Universidades (USP/UFRN /UNISINOS), com a finalidade de focalizar a língua portuguesa na educação básica e superior, de modo a integrar uma rede de professores pesquisadores, doutorandos, mestrandos e alunos de IC das três equipes envolvidas (USP/UFRN/UNISINOS), apoiando a realização de missões, estágios sanduíches, pós-doc e a participação em eventos nacionais e internacionais.

Docente responsável: Coordenadora geral: Zilda Gaspar Oliveira de Aquino (zildaquino@terra.com.br), Coordenadora da Associada 1 (UFRN): Maria das  Graças Soares Rodrigues, Coordenadora da Associada 2: Maria Eduarda Giering