Violência, democracia e segurança cidadã

Descrição: O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia “Violência, Democracia e Segurança Cidadã” representa uma rede nacional de centros de pesquisas e grupos de excelência. Tendo o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo por proponente e instituição sede a referida universidade, o instituto reúne a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Universidade Federal do Ceará, a Universidade de Brasília e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Isto significa que quatro das cinco macro regiões do país estão representadas no Instituto. O programa do Instituto prevê o preenchimento de uma série de objetivos acadêmicos, institucionais, educacionais e de transferência de conhecimentos.

Docente responsável: Sérgio França Adorno de Abreu