Alunos USP

INTERCÂMBIO DE GRADUAÇÃO/PÓS-GRADUAÇÃO

É facultado aos alunos de graduação regularmente matriculados na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, participar do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação, a partir da integralização de 20% dos créditos, cursando disciplinas de graduação em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior conveniadas com esta Faculdade.

O estudante deverá consultar a Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH e verificar os convênios existentes com as Universidades Estrangeiras, bem como, o período de inscrições.

Com a existência de Convênio com a Universidade Estrangeira pretendida, o estudante será isento do pagamento das taxas escolares, mas será responsável pelas despesas de passagem aérea e estadia.

Pelas disciplinas cursadas no exterior, o aluno receberá o número de créditos que a Comissão de Graduação estimar corresponderem às disciplinas em que comprovadamente logrou aprovação, dentro do limite máximo de 20% do total de créditos do curso da USP.

Imagem Lista de documentos - Graduação

Imagem Lista de documentos - Pós-Graduação