Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para Alunos de Graduação da USP

O que é?

O Programa de Bolsas de Intercâmbio para Alunos de Graduação oferece 1.110 bolsas de estudos para alunos de graduação terem a oportunidade de estudar no exterior. Na última edição do Programa, a FFLCH foi contemplada com 99 bolsas de intercâmbio na modalidade Mérito Acadêmico.

A bolsa Mérito Acadêmico tem por objetivo proporcionar a formação e experiência acadêmica internacional aos seus alunos por intermédio da realização de intercâmbios, de um semestre acadêmico, em Instituições estrangeiras de reconhecida qualidade.

A Bolsa:

Cada bolsa terá a duração de dois a seis meses e contemplará até seis mensalidades (de acordo com o período letivo na universidade de destino), passagens aéreas, seguro-saúde e auxílio instalação no primeiro mês de intercâmbio.

Pré-Requisitos:

-Estar regularmente matriculado e ter cumprido no mínimo 20% e no máximo 90% dos créditos do curso;
-Possuir média ponderada suja acima de 7,0;
-Não ter intercâmbio em aberto;
-Não ter reprovações em disciplinas de seu curso no momento da inscrição;
-Não ter sido beneficiado anteriormente por esse programa;
-Possuir nível intermediário da língua do país de destino;

Inscrições:

Aguardar abertura do edital pela CCInt-FFLCH