Instruções – Programa Homestay FFLCH

PROGRAMA HOMESTAY - FFLCH

Abra a porta da sua casa para um intercambista e vivencie uma experiência internacional sem sair do país!

O “Programa Homestay” da FFLCH tem como objetivo principal hospedar os estudantes intercambistas recebidos pela Unidade em moradias de alunos da própria Faculdade, a fim de possibilitar uma melhor integração destes alunos no ambiente universitário e incentivar o aprendizado da língua portuguesa. Além disso, os alunos acolhedores terão a possibilidade de aprender novas línguas e conhecer novas culturas.

Para participar, o aluno da FFLCH deve realizar sua inscrição em nosso site. Após o cadastro, um funcionário da CCInt-FFLCH fará uma visita à moradia e, então, esta será disponibilizada para visualização no site. Apenas os intercambistas estrangeiros recebidos pela Faculdade terão acesso às informações, e poderão entrar em contato diretamente com os alunos responsáveis pelas moradias para consultar preço, condições, disponibilidade, etc.

Como a Universidade de São Paulo ainda não possui moradias destinadas aos alunos intercambistas, esta é uma maneira de facilitar a instalação destes estudantes num ambiente confiável e com valor acessível.

CLIQUE AQUI para se cadastrar!

CLIQUE AQUI para acessar o cadastro