Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Bolsa da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats - 2018

Bolsa da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats - 2018

 

CONFIRA AQUI O RESULTADO

Período de inscrição20 de março a 20 de abril de 2018

 

A Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats/FFLCH anuncia a abertura do edital para seleção de 1 (uma) bolsa para pós-graduando ou pós-doutorando da USP para participar do Congresso Internacional da IASIL (International Association for the Study of Irish Literatures):

  • Bolsa completa para apresentação de trabalho na conferência IASIL 2018: Reimagining Traditions (inclui passagem aérea, hospedagem e taxa de inscrição): http://www.ru.nl/iasil2018/call-papers/

O processo seletivo será feito por uma banca examinadora que classificará os candidatos de acordo com seu mérito acadêmico. Os nomes dos selecionados serão anunciados no dia 30 de abril.

 

Entrega dos Documentos: Encaminhamento dos documentos de forma eletrônica para a Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH (CCInt-FFLCH)- ccint.fflch@usp.br

Rua do Lago, nº 717, sala 130 (Prédio da Administração da FFLCH).

 

Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

 

1. Pré-requisitos gerais para inscrição:

- No momento da inscrição, estar regularmente matriculado no curso de pós-graduação e ter cursado no mínimo uma disciplina; ou ser pesquisador da Cátedra W.B. Yeats.

- Possuir conceito A ou B.

- Não ter sido beneficiado anteriormente por esse programa;

- Não ter intercâmbio em aberto ou participado recentemente de um intercâmbio.

 

2. Documentos necessários:

- Formulário de inscrição (disponível no site da CCInt-FFLCH);

- Justificativa em inglês sobre o interesse acadêmico e como o projeto de pesquisa ou programa de estudos em andamento será beneficiado com sua participação no Congresso (no máximo 3 páginas).

- Incluir o abstract de até 300 palavras do trabalho que será apresentado na conferência IASIL 2018: Reimagining Traditions, com carta de aceite da Comissão Organizadora, bem como o trabalho completo, no formato de comunicação, que deverá ter de 6 a 7 páginas e espaçamento 1,5.

- Comprovante de proficiência na língua inglesa.

- Resumo Escolar do Sistema Janusweb, atualizado ou cópia da página do site da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats em que consta seu nome como pesquisador convidado;

- Curriculum Vitae (apresentar o Curriculum Lattes);

- Cópia do passaporte com validade até o término da conferência.

AnexoTamanho
Resultado88.46 KB