Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Bolsa da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats 2019



Bolsa da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats – 2019

Período de inscrição11 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2019

                         

A Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats/FFLCH anuncia a abertura do edital para seleção de 1 (uma) bolsa para doutorando ou pós-doutorando da USP para participar do Congresso Internacional da IASIL (International Association for the Study of Irish Literatures):

·         Bolsa completa para apresentação de trabalho na conferência IASIL 2019: The Critical Ground (inclui passagem aérea, hospedagem e taxa de  inscrição): 

 http://www.iasil.org/conference-2019/

·         O processo seletivo será feito por uma banca examinadora que classificará os candidatos de acordo com seu mérito acadêmico. Os nomes dos selecionados serão anunciados no dia 1 de março.

 

Entrega dos Documentos: Encaminhamento dos documentos de forma eletrônica para a Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH (CCInt-FFLCH)- ccint.fflch@usp.br

 Horário de Atendimento para dúvidas: de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.  Rua do Lago, nº 717, sala 130 (Prédio da Administração da FFLCH).

 

1. Pré-requisitos gerais para inscrição:

- No momento da inscrição, estar regularmente matriculado no curso de pós-graduação e ter cursado no mínimo uma disciplina; ou ser pesquisador da Cátedra W.B. Yeats.

- Possuir conceito A ou B.

- Não ter sido beneficiado anteriormente por esse programa;

- Não ter intercâmbio em aberto ou participado recentemente de um intercâmbio.

 

2. Documentos necessários:

- Formulário de inscrição (disponível no site da CCInt-FFLCH);

- Justificativa em inglês sobre o interesse acadêmico e como o projeto de pesquisa ou programa de estudos em andamento será beneficiado com sua participação no Congresso (no máximo 3 páginas).

- Incluir o abstract de até 300 palavras do trabalho que será apresentado na conferência IASIL 2018: The Critical Ground, com carta de aceite da Comissão Organizadora, bem como o trabalho completo, no formato de comunicação, que deverá ter de 6 a 7 páginas e espaçamento 1,5.

- Comprovante de proficiência na língua inglesa.

- Resumo Escolar do Sistema Janusweb, atualizado ou cópia da página do site da Cátedra de Estudos Irlandeses WB Yeats em que consta seu nome como pesquisador convidado;

Curriculum Vitae (apresentar o Curriculum Lattes);

- Cópia do passaporte com validade até o término da conferência.

 

AnexoTamanho
Formulário.doc73.5 KB