Edital 842/2018 - Shanghai Summer Course 2018

Edital 842/2018

CONFIRA AQUI O RESULTADO

Período de inscrição: 14 a 23 de Março de 2018

A FFLCH anuncia a abertura de edital para selecionar um(a) aluno(a) para a bolsa oferecida para o Shanghai Summer School 2018 a ser realizado na Shanghai International Studies University (SISU), no período de 09-Julho a 17-Agosto de 2018. O processo seletivo será realizado por uma comissão julgadora que ranqueará todos os alunos inscritos, de acordo com o mérito acadêmico e seguindo os critérios de seleção indicados abaixo. O aluno que obtiver a melhor colocação e que atender aos pré-requisitos será contemplado com a bolsa de estudos oferecida pela SISU que compreende as mensalidades do curso e o alojamento no campus.

Para maiores informações, vide documentos em anexo.

1.1. Local de inscrição para alunos de graduação:

As inscrições deverão ser realizadas de 14 a 23 de março de 2018, até as 23h59, exclusivamente via internet, através do Sistema Mundus (na área de acesso público, não é necessário login – Menu Editais > Alunos de Graduação > Unidade Responsável: FFLCH).

1.1.2. Local de inscrição para alunos de pós-graduação:

As inscrições deverão ser realizadas de 14 a 23 de março de 2018, na Comissão de Cooperação Internacional - Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH (CCInt-FFLCH) - Rua do Lago, nº 717, sala 130 (Prédio da Administração da FFLCH) das 09:00 as 17:00.

1.2. Pré-requisitos gerais para inscrição de alunos de graduação:

- No momento da inscrição, estar regularmente matriculado e ter cumprido no mínimo 20% dos créditos do curso;

- Possuir média “limpa” (sem reprovações) acima de 7,0;

- Conhecimento básico da Língua Chinesa (equivalente ao nível HSK 1);

- Não ter intercâmbio em aberto.

1.3. Pré-requisitos gerais para inscrição de alunos de pós-graduação:

- No momento da inscrição, estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação da FFLCH;

- Conhecimento básico da Língua Chinesa (equivalente ao nível HSK 1);

1.4. Documentos necessários:

- Formulário de inscrição;

- Plano de estudos (em três páginas), em português, descrevendo:

a) o interesse acadêmico do aluno;

b) o impacto esperado dentro dos interesses acadêmicos do candidato.

- Resumo Escolar atualizado do Sistema Júpiterweb (média com reprovações).

- Carta de anuência do orientador (para alunos de pós-graduação).

1.5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

- Para a classificação dos candidatos serão considerados os seguintes critérios de seleção:

- Análise do plano de estudos;

- Média ponderada (para alunos de graduação);

- Entrevista com o coordenador do convênio;

De 14 a 23 de março de 2018

Inscrição através do Sistema Mundus para alunos de graduação e presencial para alunos de pós-graduação.

26 e 27 de março de 2018

Realização das entrevistas e análise da Comissão Julgadora

28 de março de 2018 após as 18h

Divulgação do resultado da seleção interna no site da CCInt-FFLCH