EDITAL - 717/2017 - Intercâmbio de Curta Duração - Collège International de Cannes

EDITAL 717/2017

Centro de Línguas - FFLCH - Collège International de Cannes

Período de inscrição: DE 14 a 22 de JUNHO DE 2017

O Centro de Línguas e a FFLCH anunciam a abertura do edital para seleção de estudantes de graduação para intercâmbio de curta duração.

O intercâmbio é destinado a estudantes que se preparam para tornarem-se professores de francês. As temáticas a serem abordadas estão relacionadas a temas práticos e exploram técnicas de ensino modernas e essenciais em sala de aula. O curso reúne os seguintes temas: « c'est comme ça que ça se dit", "exploitation pédagogique et didactique des oeuvres d'art", "les outils du théâtre dans la classe de fle", "l'univers du conte" et "apprendre l'autre: l'interculturel".

O curso tem duração de 2 semanas, com um total de 50 horas de formação.

- As inscrições deverão ser realizadas de 14 a 22 de junho de 2017 na Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH (CCInt-FFLCH) - Rua do Lago, nº 717, sala 130 (Prédio da Administração da FFLCH). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

- No momento da inscrição, estar regularmente matriculado e ter cumprido no mínimo 6 semestres;

- Possuir média “limpa” (sem reprovações) acima de 7,0;

1.3 Documentos necessários no ato da inscrição:

- Formulário de inscrição (clique aqui para fazer o download);

- Curriculum Lattes do aluno;

- Comprovante de proficiência na língua francesa. Deverão ser entregues atestados de exames de proficiência (por exemplo: DELF, DALF, etc.) ou, comprovantes de língua de instituições reconhecidas (escolas e institutos de idiomas), atestando, no mínimo, o nível B1/B2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, ou ainda uma carta de um docente da área, atestando, no mínimo, o nível B2 de proficiência do aluno. Não serão aceitas declarações emitidas por instituições não reconhecidas ou por professores de língua sem vínculo institucional.

2. DO CURSO E DOS BENEFÍCIOS

2.1. Duração do curso

De 03 a 16 de dezembro de 2017.

2.2. Benefícios para todos os estudantes

- O estudante receberá uma bolsa que cobre: o curso para estudantes/futuros professores com duração de duas semanas (50 horas de curso), acomodação em quarto duplo e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

- A passagem aérea será paga pelo estudante.

- Média ponderada e análise do curriculum Lattes;

- Entrevista com o Professor responsável.

De 14 a 22 de junho

23 a 26 de junho de 2017

Análise das candidaturas e classificação dos pré-selecionados para a entrevista;

27 de junho de 2017

Divulgação do resultado para entrevista;

29 de junho de 2017

03 de julho de 2017

Resultado final

- Esclarecemos que os benefícios de qualquer natureza (bolsas, auxílios, etc.) não discriminados neste edital, e que eventualmente sejam disponibilizados aos aprovados a qualquer momento, serão concedidos estritamente segundo ordem de classificação, até esgotamento da lista ou do próprio benefício.

Formulário.doc57.5 KB
Edital Universidade de Cannes _ Profa. Heloisa.pdf160.26 KB