Instruções para retirada do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)

Instruções para retirada do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros):
Ao chegar à São Paulo o estudante de intercâmbio deverá dirigir-se à Polícia Federal para dar entrada ao documento de RNE. O Serviço de Pós-Graduação da FFLCH-USP precisa deste número de RNE para realizar a matrícula do estudante de intercâmbio.

Documentos necessários:

• Passaporte original;
  • Xerox do passaporte das folhas usadas (autenticadas em cartório);
  • 02 fotos 3X4 coloridas (atual e com fundo branco);
  • Pedido de Visto Consular. Em hipótese alguma este Visto pode ter rasuras ounomes abreviados (pai, mãe ou o nome do próprio visitante);
  • Taxa GRU* (Guia de Recolhimento da União) paga em qualquer agência bancária até a data de vencimento;
  • Preenchimento de formulário*;

*Tanto o formulário que deve ser preenchido quanto o boleto de recolhimento da taxa GRU são obtidos na Polícia Federal. Informe-se quanto ao valor da taxa GRU, que varia de acordo com a sua nacionalidade.

Toda a documentação deverá ser apresentada à Polícia Federal.

A Polícia Federal entregará um protocolo onde deverá constar o número do RNE iniciado pela letra "V". Se não constar, solicitar imediatamente o número.

Endereço da Polícia Federal: Rua D’Antola, 95 - Lapa de Baixo – São Paulo - SP (ao
lado da Ponte do Piqueri) - Fone: (11) 3538-5000
Horário de funcionamento: das 08h00 às 12h00.